Mary and Max


Essa  sem dúvida foi uma das animações mais delicadas que já vi em todos os tempos Não é uma animação para crianças, a história é basicamente assim:

Mary Daisy Dinkle

Solitária, vive na Austrália aos seus 8 anos vendo sua mãe encher a cara e seu pai ausente, resolve escrever para um desconhecido americano cujo o nome foi sorteado em uma lista telefônica, esse também solitário é



                                                                          



                                                                                                                       Max Jerry Horovitz



Sofre do mal de Asperger, tem 44 anos, está com 160 kls e não tem amigos, assim como Mary, Max adora um seriado de TV cujo os personagens são cheio de amigos, outra paixão que eles dividem: doces



Esse filme nos ensina como amizades tão diferentes podem durar uma vida toda, e como somos ou estamos solitários sem os amigos, recomendo muito esse filme, vale a pena cada minuto....quero contar algumas histórias reais:
Certo dia, voltando do meu primeiro emprego em São Paulo, vim sentada ao lado de um cara alto, muito sério, que trabalhava na mesma empresa que eu, aquele cara mal falava com as pessoas mas comigo foi diferente, conversamos sobre tudo e quanto cultura havia naquele ser-humano fechado e solitário como eu, essa amizade já dura 11 anos....
Quando cheguei em São Paulo uma amiga virtual que mora em Natal de longa data veio passear aqui, ela ficou na casa de uma amiga de infância dela, pois bem, fui visitá-la, hoje sua amiga de infância é uma das minhas melhores amigas e é dinda, essa amizade já dura 13 anos....
Assumi a liderança de uma equipe de mais de 30 pessoas em uma grande Telecom, um rapaz tímido mas de muito bom humor me dava carona todos os dias até o metrô, um dia ele me contou segredos sobre sua vida e ficamos grandes amigos, certo dia ele perguntou: “posso batizar sua filha?” eu estava grávida de 3 meses apenas, e tive a certeza que sim, essa amizade já dura 8 anos....
Uma vez na escola, bem no início do ano letivo, eu fui observar o nome dos novos alunos, sempre gostei de olhar a data de aniversário deles e percebi que uma menina até então nova na classe, fazia aniversário um dia antes de mim, fui até ela (eu com minha aparência nerd na época) tive medo da reação dela porque era a menina mais bonita da sala, achei que ela fosse me dar um fora ou simplesmente não me olhar, então eu disse: Regina? Você é um dia mais velha que eu....ela sorriu, me pegou pelas mãos e disse, senta aqui pertinho de nós....essa amizade já dura 20 anos....
Tenho outras lindas histórias mais novas e sei que virão outras....
Onde quer que nos encontremos, são os nossos amigos que constituem o nosso mundo.
William James

*Obrigada por ter visto esse delicado filme comigo.



Nenhum comentário: