Saudades

Gosto de saber que a palavra saudade não tem tradução em outros idiomas, saudade é uma palavra intimamente brasileira no meu ponto de vista...as vezes é exagerada e as vezes não cabe dentro dela o tamanho real do que é sentido. O fato é que essa palavra é melancolicamente bela.

Eu sinto saudades de maneiras diferentes.

Sinto saudades utópicas - De coisas que não vou viver mais como parte da infância (parte foi boa), dos amigos de colégio, da sensação de passar no vestibular, do cheiro da roseira da casa da minha avó, do gosto dos biscoitos de nata da minha bisavó....

Sinto saudades melancólicas - De coisas dolorosas como do meu avó que morreu há pouco, da minha mãe, do rex (o rex era um sheep dog que eu amava e que morreu aos 16 anos)

Sinto saudades boas - De shows que curti muito (como o do Deep Purple, do Capital Inicial), ou de quando eu tocava na noite, ou da sensação que tive como quando assisti alguns filmes....

Sinto saudades diárias - Da Carol quando saio de casa, sinto falta da voz dela, do toque das bochechas rosadas e até do dengo

Sinto saudades latentes - Do gosto do seu beijo, do seu abraço, do seu cheiro, do seu toque...e eu amo tanto você que o meu coração se acalma quando sei que está chegando a hora de te ver de novo...e que sei que vou ter você e ser sua pra sempre.

Se olharmos novamente para a palavra saudade vamos notar que ela é muito mais bonita do que melancólica...sentir falta de quem amamos não é ruim, é apenas um alerta do coração nos contando que está faltando algo.

Nenhum comentário: