For: Blog Action Day


As pessoas não tem uma total consciencia sobre o impacto das mudanças climáticas em suas vidas. Resolvi contribuir de modo resumido e prático como é da minha natureza.De acordo com o Greenpeace, cada continente será afetado de modo diferente. E para nós aqui? Quais seriam os impactos no nosso cantinho?

Vamos lá:

América Latina

- Diminuição das geleiras na América Latina, onde são fonte de água para a agricultura e produção de energia, assim como para uso doméstico e industrial.

- Enchentes e secas se tornarão mais frequentes. As enchentes podem aumentar a deposição de sedimentos no solo, interrompendo o fornecimento de água em algumas áreas.

- Maior intensidade de ciclones tropicais com aumento dos riscos para a vida, propriedade e ecossistemas, além de prejuízos causados por fortes chuvas, enchentes, tempestades e ventos.

- A segurança alimentar pode se tornar um sério problema para muitos países latino-americanos, ameaçando a cultura de subsistência em algumas regiões. A previsão é de queda no rendimento de muitas safras da América Latina, mesmo quando os efeitos do CO2 forem considerados.

- Incidência de doenças como a malária, febre amarela e cólera poderia aumentar. Os problemas que a América Latina enfrenta com doenças infecciosas de ambientes quentes pode ser exacerbado.

- Desaparecimento de recursos de ecossistemas, aumentando a perda da biodiversidade.

Nenhum comentário: