Mais do mesmo


Eu sou legionária

A primeira vez que ouvi Renato Russo eu tinha 14 anos (ano 1991) e eu estava ensinando violão pra um namoradinho (sim, eu ensinei todos os meus namorados reais a tocar violão)....e ele queria aprender "O mundo anda tão complicado"....ele me trouxe a fita K7 com o album "V" gravado nela. .Eu me apaixonei, amor ao primeiro som....era o útimo album da legião, músicas novas e cheias de estilo....sonoridade simples, e letras extremamente complexas...achei sensacional dizer frases tão profundas embasadas em 3 ou 4 acordes...

Dias depois assisti uma entrevista com o Renato Russo, fiquei boba, como nossa energia era parecida, dois arianos cheios de amor e fúria....eu fui uma adolescente tipicamente revolucionária e tinha encontrado a trilha sonora perfeita para meus momentos de querer mudar o mundo ....

No ano seguinte 1992, ele lançou "Musica para Acampamento" e pude conhecer seu trabalho anterior e entrar no seu mundo novo, vale lembrar que chorei muito a primeira vez que ouvi "O Teatro dos Vampiros" e que "Mauricio" ficou tatuado na minha alma por anos....

Em 1993 uma grande descoberta ao ouvir "O Descobrimento do Brasil"...Não dá pra mudar o mundo sem mudar a nós mesmos primeiro....eu só fui entender "29" na minha passagem de saturno, no meu aniversário de 30 anos esse album me fez total sentido.

Em 1996 eu me despedi dele...quando ouvi "A Tempestade" fiquei 6 meses deprimida, por ele e por mim....entrei em contato com todas as minhas dores e achei genial e triste a maneira como o único ídolo da minha vida se despedia de todos..anos depois, eu mesma fiquei bem doente e esse Album embalou meus dias de febre, ainda tem embalado

Ano passado, fizeram uma peça sobre a vida dele, nunca chorei tanto em um teatro...e lamento muito nunca ter ido a um show deles....

Sigo ouvindo legião nos dias bons e ruins, descubro sempre coisas novas ouvindo sempre mais do mesmo, evoluo, choro, amo e odeio com essas trilhas...elas vão me seguir pela vida....

Nenhum comentário: