Para onde foram as pessoas?



Hoje estava indo em direção ao brooklin depois de ficar uma hora parada na 23 de maio, como essa avenida é ruim, não sei porque insisto nela...eu estava quase chegando naquela ponte horrorosa com cabos amarelos que todos os paulistanos adoram (a famigerada ponte estaiada) que virou cartão postal de São Paulo (eu não consigo achar essa ponte bonita)...anyway...quase na esquina da Berrini com a agua espraiada eu me assustei ao ver que uma favela enorme foi derrubada...aquela visão foi devastadora pra mim, a energia daquele monte de entulho me incomodou sobremaneira...

Acredito que todos os que passam por ali tiveram pensamentos do tipo:

o cartão postal da cidade está limpo, a violência no local irá diminuir, o metro quadrado mais caro de Sampa ficará ainda mais caro....

mas eu só consegui pensar:

Para onde foram as pessoas? Será que todas estão bem? e as crianças que vez por outra eu via brincando no meio dos carros e vendendo balas?

Hoje vou dormir mal com isso...Gostaria de não me tocar tanto com as agruras do mundo...mas elas me tocam...talvez esteja sensível demais, mas aquela visão irá povoar minha mente por alguns dias....

Porque ninguem se preocupa com as pessoas? e eu odeio essa ponte de cabos amarelos

Nenhum comentário: