Mother and Child

Alguns filmes me marcaram de forma tão profunda e irreversível que fazem parte do que sou hoje. Parece forte não? e realmente é...nesse final de semana assisti um filme que tem como título em portugês "Destinos Ligados" mas seu título em inglês é simplesmente perfeito: Mother and Child...acho que chorei umas duas horas ainda depois do filme ter acabado, obviamente pela minha história pessoal, porém, qualquer mãe ou filho irá se conectar com a delicadeza desse vínculo eterno entre mães e filhos...quando se é mãe e filha e algum desses relacionamentos for conflituoso (e concluo que quase todos os são) certamente você irá se emocionar.

O filme tem um aspecto bonito pra mim que é a certeza de que por mais tortuosa que essa relação possa ser, em algum momento da vida você terá sua recompensa, a minha se chama Carol e já tem 7 anos...


Sobre o filme:

Uma garota de 14 anos tem uma gravidez acidental e dá seu filho para adoção. Quarenta anos depois ela ainda não superou essa atitude e tem de enfrentar conflitos com o patrão, o vizinho e o próprio marido, todos envolvidos em um grande círculo amoroso.

Minha resenha:

O filme é delicado, difícil e tem uma trilha sonora simplesmente perfeita. Os atores estão todos impecáveis e que show de interpretação da Annette Bening....me conectei obviamente com a Naomi Watts e outro ator maravilhoso presente nessa obra é Samuel L. Jackson...mas eu daria mesmo o Oscar de melhor atriz coadjuvante para Kerry Washington por uma cena de uma perda confusa de um filho que nunca na verdade foi seu...
 
A vida, de certa forma, sempre nos recompensa, basta olhar pela ótica correta.
 
 

Nenhum comentário: