En Buenos Aires no hay risas

Pessoas,

Buenos Aires não é lindo, mas há lugares bonitos, as pessoas são bonitas mas eu fiquei chocada com a falta de sorrisos. As pessoas são sisudas e não sorriem. Isso me contaminou porque sou movida a boas energias e comecei a fazer o contrário eu sorria para todo mundo...pensaram: essa branquela é doida, mas não é que consegui um sorriso subindo no avião! da aeromoça, que acho que não sorria há meses! E ao meu lado no avião estava uma moça chorosa que acabara de perder o pai...é claro que falei pelos cotuvelos com ela e ela também me sorriu, estávamos indo para Resisténcia que é a cidade em que estou trabalhando essa semana e ela concordou com minha observação sobre a falta de alegria em Buenos Aires dizendo: cidades grandes são mesmo assim...será que vivemos em São Paulo e não percebemos isso? Eu sei que não porque os brasileiros sorriem mesmo nas adversidades, graças a Deus por isso.

Lição Portenha e que os Doutores da Alegria sempre pregaram: O riso é contagioso!

Se não há sorrisos por aqui eu me encarrego de traze-los, prometo deixar alguns e levar os que preciso para seguir.



Nenhum comentário: