Keep Walking

A vida me surpreende todos os dias...seja de maneira positiva ou não. Sempre achei que fosse corajosa o suficiente para enfrentar todos os obstáculos, correr todas as marotonas e topar todos os desafios...tenho parte dessa coragem sim mas parte sou medo...daí quando estou lá, olhando para o mundo com olhos amendrontados vem a vida e me dá alguma recompensa, seja ela de qualquer tipo...e tudo que tenho a dizer é: obrigada.

Não tenho mais a pretensão da perfeição, tão pouco a pretensão da felicidade plena, mas pequenos momentos como os de hoje me fazem acreditar que sim, estou na direção correta, olhando para o horizonte certo, se errei foi para acertar alí adiante e se acertei foi porque anteriormente já havia errado muito.

Hoje não quero provar mais nada, minhas críticas são do livre espírito que carrego, assim como meus elogios...me sinto no direito de faze-las pro mundo assim como recebo tantas vezes a crítica pesada e nem sempre justa da vida...e na verdade nenhuma delas importa tanto como o verbo. As vezes o verbo que ofereço parece limitado...mas não o é, cada um dá o que pode e entendo que cada um também recebe o que pode.

Perdi muitas das crenças antigas e crenças novas tomaram o lugar delas, hoje acredito muito mais em mim do que antes. Essa fé para os olhos dos outros parece muito mais um ímpeto de arrogância mas nada mais é do que eu acreditando mais em mim + minha errônea maneira de me expressar para o mundo = ao que a vida tem me transformado. E não acho que o resultado seja ruim não, só acho que ele precisa um pouco mais de lapidação.

Chegando quase na metade da minha vida, tenho convicções novas e a principal delas é que nada sei sobre mim ainda, mas nem por isso posso parar de andar.



Perder-se também é caminho.
Clarice Lispector
 

Nenhum comentário: