Chico Buarque

Quero aqui deixar registrado a minha admiração por esse Mestre...sei que muita gente questiona a voz, as letras e até mesmo o livro (que incidente idiota) enfim...não dá pra agradar a gregos e troianos e nem acho que ele tem essa pretensão, e acho sinceramente que ele não está nem aí para as críticas que recebe...e nem deve meu caro amigo...

Tenho uma história pra contar onde associo o que sou hoje intrissicamente pelo que ouvi a vida toda das músicas de Chico...quando minha mãe me deixou, ela deixou na casa dos meus avós 4 LP's: Chico Buarque 1978, Maria Bethânia - Mel, Vinicius e Toquinho (Samba da Bênção) e Caetano Veloso (Leãozinho)...

Quem me conhece sabe que o conjunto desses quatro álbuns formaram muito do que eu sou e do que eu gosto assim como de que como eu vivo...uma vez meu terapeuta me disse que fui salva pela música, eu concordo com ele..
.
Escrevo essas linhas porque essa semana ganhei o primeiro CD da coleção da folha dos álbuns do Chico, e qual era o primeiro CD? o de 1978...aquele com a samambaia na capa e que tantas vezes ouvi na minha infância me questionando o porque que porta não podia andar de tão gorda...ou ficava imaginando o pivete subindo a Oscar Freire ou mesmo dançando na sala ao som de feijoada completa..

Chico, Vinicius, Bethânia e Caetano...companheiros um pouco incomuns da infância de uma criança ou companheiros de uma criança incomum...não importa...nada importa quando coloco aquele CD na sala agora e ouço com minha filha e danço com ela...esse CD me trouxe uma alegria imensurável que hoje posso compartilhar com ela...que leva sim uma infância ao som delicioso do Palavra Cantada (que tem como sua fonte de inspiração o CD a Arca de Noé de Vinícius) a vida realmente vem em círculos.

Obrigada quarteto musical da MPB...fodam-se os críticos e os insensíveis...a música como alguns filmes, deveria vir com a indicação na capa: Exige-se QI mínimo para o entendimento do conteúdo.


Nenhum comentário: