Tamanho Único

Sabe quando você tem aquela sensação de arrependimento por abrir um site e ler uma notícia?

Então, todas as vezes que abro o UOL me arrependo, hoje li uma frase estúpida do Lula dizendo: "A polícia bate quando tem que bater" ... Quem mesmo elegeu esse imbecil?? Ah, foi exatamente o povo que apanha indiscriminadamente pela polícia, ok...

Tenho essa sensação quando leio alguns hipócritas também...como eu odeio a hipocrisia...

Enfim, hoje vim falar sobre outro tipo de hipocrisia que me irrita: O Tamanho único.

Deparo-me com o fantasma do maldito “Tamanho único” desde sempre, essa semana comprei uma meia calça fio 80 que ficou apertada e era tamanho único, kct...com 1,70 e pesando 58 kls eu uso P, por que essa merda não serve?!

Sabem, quando eu era gordinha, comprava em uma loja especializada em tamanhos grandes e nessa loja não tem numeração, apenas do PP ao EX mas associados a números maiores, por exemplo, eu usava 50 e para eles era M e assim segue. Entendo que a sensibilidade de quem concebeu essa numeração foi a de não expor seus usuários ao ridículo em lavanderias ou para qualquer um que pudesse ter acesso a etiqueta alheia....eu me sentia bem em usar M em algum universo...Agora, imagino que o inferno do Tamanho único foi inventado para fazer com que as mulheres se sintam gordas, mesmo estando abaixo do seu peso ideal...qual mulher brasileira usa tamanho único?? Sei lá, hoje estou elucubrando e protestando sobre essa ditadura idiota e sobre quem costura pensando que todas as mulheres tem um único shape....vamos protestar e evitar esse tipo de coisa?

Prometo, de agora em diante, comprar apenas o meu tamanho adequado, e eu sou única! Mas meu tamanho não.

Nenhum comentário: