Pena

Hoje a noite estava assistindo "O Clube da Luta" e comecei a pensar que alguns tipos de pessoas me dão real pena...minha avó me ensinou que pena é um sentimento indigno, que não devemos ter pena por ninguém e sim rezar pelas pessoas...mas algumas pessoas são realmente dignas de pena...
Tenha pena dos covardes, pessoas que escrevem, publicam, se arrependem e apagam, que não tem coragem de assumir relações reais e vivem a sombra de fantasmas do passado, porque são covardes...esse tipo de covardia vem do medo do enfrentamento...tenha pena, esse tipo de covardia adoece.
Tenho pena  dos arrogantes, pessoas que acham que são melhores que as outras e não percebem que, no final, todos somos putrefatos e iguais...
Tenho pena dos limitados, que não tem recursos para enxergar além, que por mais que tentem , não enxergarão, nunca, por mais ajuda que possam ter..desses tenho aquela pena dolorida e profunda.
Tenha pena dos perdidos, sempre soube o que queria da vida e por um tempo achava que todos eram assim, é um equívoco, pessoas perdidas me dão um certo desespero, é como se fossem almas perdidas vagando com cara de assustadas...essas eu queria ajudar, mas só podem ser ajudadas por si mesmas.
Tenho pena dos que não tem pena de ninguém, daqueles que não sabem sentir, que não tem empatia pelo próximo, que são incapazes de sentir suas dores...acredito que esse tipo de ser-humano não se conecta realmente, não sentir pena deve ser como andar com os pólos iguais, se repelindo todo o tempo...ou apagando rastros do amor vivido, ou ignorando feridas deixadas ao outro ao longo do caminho e contando para novas pessoas sobre histórias do passado mal resolvidas....algumas coisas não podem mudar de formato, é uma pena que não ensinem humanidade na faculdade, todo esse trabalho humanitário e não perceber a própria atrocidade dentro de si é paradoxalmente lamentável...pena.
Ter pena significa que eu me importo mas que nada posso fazer...minha avó tinha razão.
Deixo meu carinho.




Nenhum comentário: