Sobre as expectativas...

A vida é surpreendentemente boa quando estamos em acordo com o universo e com a energia do bem.


Algumas coisas na vida eu não esperava mais, talvez porque tivesse perdido as esperanças ou por manter um padrão de expectativas que não me fosse frustrar, daí vem a vida e me prova que tudo é possível, desde que eu esteja de acordo com o que é bom e certo.

Eu tenho por regra nunca esperar nada que não dependa exclusivamente de mim, então minhas expectativas profissionais sempre foram altas, porque sei que elas não dependem da ação de terceiros, mas as pessoais eu sempre guardei em gavetas trancadas e pequenas, daquelas difíceis de abrir, pois é, a vida não é uma sequencia lógica e racional que eu possa inserir em um código, eu posso sim esperar coisas boas e devo sim acreditar que eu mereço e que devo esperar sempre mais.

E o fato é que:

Eu não esperava mais sentir o amor de mãe;
Eu não esperava mais me apaixonar;
Eu não esperava mais ter um amor correspondido;
Eu não esperava mais ter uma família;
Eu não esperava mais ouvir "Quer casar comigo?"

Mas eu recebi tudo isso, e tudo de forma natural e maravilhosa e eu sou muito grata, muiiiiiiiiito grata e estou plena, feliz, como há muito tempo não me sentia.


"A hora mais escura da noite é justamente aquela que nos permite ver melhor as estrelas".
Charles A. Beard

Why Worry

Depois de te contar uma das coisas que ainda me ferem o coração, e que são sobre uma mulher que supostamente deveria me amar e no entanto só me feriu pela vida toda, eu chorei muito, me desesperei no seu colo e no outro dia nós ouvimos na sala Why Worry...Achei a música linda mas só havia entendido o refrão (O sotaque do Mark Knopfler é meio complicado para os meus ouvidos)...ontem a noite eu li a letra toda e mais uma vez o universo foi um DJ perfeito em colocar a trilha sonora no momento adequado...Não tenho porque me preocupar, você está aqui agora...e seu amor me cura todos os dias.

"Some people can be bad
The things they do, the things they say...


Why worry, there should be laughter after the pain
There should be sunshine after rain
These things have always been the same
So why worry now

...baby just when this world seems mean and cold
Our love comes shining red and gold
And all the rest is by the way"

 

Cinco Coisas

Quero apenas cinco coisas..


Primeiro é o amor sem fim

A segunda é ver o outono

A terceira é o grave inverno

Em quarto lugar o verão

A quinta coisa são teus olhos

Não quero dormir sem teus olhos.

Não quero ser... sem que me olhes.

Abro mão da primavera para que continues me olhando.

NERUDA
 

For: Blog Action Day


As pessoas não tem uma total consciencia sobre o impacto das mudanças climáticas em suas vidas. Resolvi contribuir de modo resumido e prático como é da minha natureza.De acordo com o Greenpeace, cada continente será afetado de modo diferente. E para nós aqui? Quais seriam os impactos no nosso cantinho?

Vamos lá:

América Latina

- Diminuição das geleiras na América Latina, onde são fonte de água para a agricultura e produção de energia, assim como para uso doméstico e industrial.

- Enchentes e secas se tornarão mais frequentes. As enchentes podem aumentar a deposição de sedimentos no solo, interrompendo o fornecimento de água em algumas áreas.

- Maior intensidade de ciclones tropicais com aumento dos riscos para a vida, propriedade e ecossistemas, além de prejuízos causados por fortes chuvas, enchentes, tempestades e ventos.

- A segurança alimentar pode se tornar um sério problema para muitos países latino-americanos, ameaçando a cultura de subsistência em algumas regiões. A previsão é de queda no rendimento de muitas safras da América Latina, mesmo quando os efeitos do CO2 forem considerados.

- Incidência de doenças como a malária, febre amarela e cólera poderia aumentar. Os problemas que a América Latina enfrenta com doenças infecciosas de ambientes quentes pode ser exacerbado.

- Desaparecimento de recursos de ecossistemas, aumentando a perda da biodiversidade.

Saudades

Gosto de saber que a palavra saudade não tem tradução em outros idiomas, saudade é uma palavra intimamente brasileira no meu ponto de vista...as vezes é exagerada e as vezes não cabe dentro dela o tamanho real do que é sentido. O fato é que essa palavra é melancolicamente bela.

Eu sinto saudades de maneiras diferentes.

Sinto saudades utópicas - De coisas que não vou viver mais como parte da infância (parte foi boa), dos amigos de colégio, da sensação de passar no vestibular, do cheiro da roseira da casa da minha avó, do gosto dos biscoitos de nata da minha bisavó....

Sinto saudades melancólicas - De coisas dolorosas como do meu avó que morreu há pouco, da minha mãe, do rex (o rex era um sheep dog que eu amava e que morreu aos 16 anos)

Sinto saudades boas - De shows que curti muito (como o do Deep Purple, do Capital Inicial), ou de quando eu tocava na noite, ou da sensação que tive como quando assisti alguns filmes....

Sinto saudades diárias - Da Carol quando saio de casa, sinto falta da voz dela, do toque das bochechas rosadas e até do dengo

Sinto saudades latentes - Do gosto do seu beijo, do seu abraço, do seu cheiro, do seu toque...e eu amo tanto você que o meu coração se acalma quando sei que está chegando a hora de te ver de novo...e que sei que vou ter você e ser sua pra sempre.

Se olharmos novamente para a palavra saudade vamos notar que ela é muito mais bonita do que melancólica...sentir falta de quem amamos não é ruim, é apenas um alerta do coração nos contando que está faltando algo.

Família

Esse desabafo é bonito e doloroso, como uma obra de Botero que uma vez vi em uma galeria ou como uma sinfonia de Tchaikovsky, mas é importante que eu escreva pois essa história foi uma obra divina.

Por muitos anos senti que não havia ninguem do meu lado, nem pai, nem mãe...por alguns anos eu vaguei realmente sozinha...Uma solidão dessa natureza pode ser sentida nos ossos...uma dor aguda e intermitente que te afeta principalmente quando você está só na hora do jantar ou quando não tem vontade de acordar em um domingo com sol porque simplesmente não há motivos para tal...eu sei bem o que é isso...

Quando vivi sozinha dessa maneira, lembro de ter rezado e pedido amor, e que não fosse um amor de mãe que me havia sido negado ou um amor de pai que jamais conhecera, mas uma amor de fato e de direito. Pois bem, alguns anos depois eu recebi o maior amor do mundo, eu fui mãe....ser mãe me encheu de amor e esse amor fez com que eu entendesse o perdão....esse perdão fez com que eu conseguisse me aproximar do meu pai e que mesmo longe da minha mãe eu pudesse enviar bençãos pra ela e isso me libertou..

Embora esse cenário tenha sido extremamente benéfico, eu sempre senti falta de uma família presente, sabe pessoas que se preocupam com a hora que você sai ou chega? ou que perguntam se você gosta de coca-cola zero? ou que arrumam a cama pra você? (olhos marejados)...Pois então, você me deu esse presente...seu amor foi estendido para sua família e eu me sinto tão especial que quando olho para trás eu sinto que tudo o que eu vivi foi uma ponte estreita, bamba, insegura mas necessária para formar o ser que sou hoje.


Obrigada, hoje eu vou rezar e agradecer pela sua família...agradecer pelo seu amor....pelo amor da Carol..e espero que todas a orações futuras sejam assim, recheadas de agradecimentos. Forever.

Forever



I gotta tell you what I'm feelin' inside,
I could lie to myself, but it's true
There's no denying when I look in your eyes,
boy I'm out of my head over you
I lived so long believin' all love is blind
But everything about you is tellin' me this time

It's forever, this time I know and there's no doubt in my mind
Forever, until my life is thru, goy I'll be lovin' you forever
I hear the echo of a promise
I made When you're strong you can stand on your own
But those words grow distant as I look at your face No,

I don't wanna go it alone I never thought I'd lay my heart on the line
But everything about you is tellin' me this time
yeah! I see my future when I look in your eyes
It took your love to make my heart come alive Cos
I lived my life believin' all love is blind
But everything about you is tellin' me this time